Central de Atendimento

Trocas ou Devoluções

  • Trocas e devoluções


CASOS APLICÁVEIS
- A embalagem estava violada
- O produto não está funcionando corretamente
- Recebi outro produto no lugar do que comprei
- Arrependimento, não quero mais o produto
- O tamanho do produto não serviu
- Falta itens ou acessórios

O prazo para solicitar a troca é de no máximo 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto e desde que o mesmo se enquadre em um dos requisitos citados acima nos Casos Aplicáveis.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual (caso possua) e todos seus acessórios.
No caso da troca quando o cliente escolhe o tamanho do produto errado, será cobrada uma nova taxa de envio, para que possamos realizar a entrega do novo produto. Nos outros casos, os valores gastos com envio serão restituídos pela Motocross, desde que realmente seja constatado o defeito apresentado ou no caso do arrependimento.
Para realizar uma troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento e informe o motivo da mesma. O prazo para envio de um novo produto é de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto devolvido em nossa loja. Para prazos de devoluções de pagamentos veja no final dessa página.
  • Garantia


CASOS APLICÁVEIS
- Produto com defeito aparente ou sem total funcionalidade

O prazo para solicitar a garantia por defeito é de até 90 (noventa) dias corridos, a contar do recebimento do produto.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual (caso possua) e todos seus acessórios.
Será feita uma análise do produto enviado e a Motocross tem o prazo de no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do mesmo na nossa Central de Distribuição, para analisar se o produto se encaixa nos requisitos da garantia.
Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação no produto, o mesmo será enviado para a fabricante para eventual conserto e devolução ou será enviado um novo produto para o cliente.
Caso a análise do produto conste negativo para qualquer defeito, o mesmo será enviado novamente para o cliente com o laudo informativo. Nessas condições, a Motocross se reserva no direito de efetuar nova cobrança de frete para devolução do produto.

MOTIVOS PARA REPROVAÇÃO DA GARANTIA

- Inexistência de defeito (Não constatação do defeito apontado pelo cliente)
- Constatação ou indício de uso inadequado do produto
- Constatação ou indício de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso

• ESTORNO DE PAGAMENTO

Em casos que o cliente optar pela devolução do pagamento, o mesmo será realizado da mesma forma usada para comprar o produto. Veja abaixo cada tipo de pagamento:

- CARTÃO DE CRÉDITO
A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte.
- BOLETO / DÉBITO EM CONTA / TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
A restituição do pagamento será realizada através de depósito bancário em até 7 (sete) dias úteis, somente na conta correte do (a) comprador (a). É necessário que o CPF da conta corrente seja o mesmo número do CPF usado para realizar a compra.
- MERCADO PAGO
Os valores serão devolvidos pelo mesmo método selecionado dentro do Mercado Pago, sejam eles Dinheiro em conta, Cartão de Crédito ou Boleto.

A restituição do pagamento só será realizada após o recebimento e a verificação do produto em nosso Centro de Distribuição.

FORMAS DE PAGAMENTOS


A Motocross aceita várias formas de pagamento, confira abaixo todas as modalidades oferecidas em nosso site:
• CARTÃO DE CRÉDITO
Optando pelo pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com a administradora do seu cartão solicitando a autorização do pagamento. Após a liberação seu pedido estará confirmado e pronto para iniciar o processo de separação e envio. Todo o processo pode levar de 1 (uma) à 24 (vinte e quatro) horas.
ATENÇÃO: Após a confirmação do pagamento, alertamos que para a sua segurança, as informações fornecidas poderão passar por uma análise interna e uma nova confirmação dos dados fornecidos. Por isso pedimos para que preencha todos os dados corretamente e completos, para que possamos agilizar todo o processo.
• BOLETO BANCÁRIO
Após a confirmação do pedido, será gerada uma ficha de compensação com os dados fornecidos e o valor total da compra. Efetue o pagamento dessa guia em qualquer agência bancária do país ou via internet banking. Nós seremos notificados em até 24 horas e então seu pedido será liberado.
• CARTÃO DE DÉBITO
O pagamento por cartão de débito tem aprovação instantânea, ficando liberado em nosso sistema logo após a confirmação do pagamento.
• DEPÓSITO BANCÁRIO
O depósito deverá ser realizado sempre com o valor exato da compra. O cliente deverá aguardar a baixa do pagamento em nosso sistema para que seja iniciado o processo de separação e envio. O prazo para confirmação do pagamento pode variar entre 1 (um) e 3 (três) dias úteis.
• MERCADO PAGO
Escolhendo usar o Mercado Pago, você poderá optar por até 3 (três) formas de pagamento que são: Dinheiro em conta, Cartão de Crédito e Boleto. Cada uma delas tem um prazo diferenciado para liberação do pagamento, veja abaixo:
- Dinheiro em conta: Você pode usar o saldo em sua conta do Mercado Pago para efetuar o pagamento, o prazo para liberação é instantâneo.
- Cartão de Crédito: O pagamento por cartão de crédito tem a liberação quase instantânea, mas em alguns casos podem levar até 24 (vinte e quatro) horas para liberação.
- Boleto: O pagamento via boleto é liberado entre 1 (um) e 3 (três) dias úteis.

ENVIO E ENTREGA


PRAZOS DE ENTREGA
A Motocross envia seus produtos para todo o Brasil através dos Correios ou Transportadoras e as formas de entrega que trabalhamos são PAC, SEDEX ou Retirada na Loja.
IMPORTANTE: O prazo de entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido e dos dados informados pelo cliente, que podem levar até 48 horas para total aprovação.
• CORREIOS
Os pedidos enviados através dos correios terão duas modalidades disponíveis para escolha que são elas:
- PAC: Prazo para entrega pode variar de 5 a 15 dias úteis dependendo da região do Brasil, confira o prazo correto na página do produto ou na tela de checkout.
- SEDEX: Prazo para entrega pode variar de 2 a 5 dias úteis dependendo da região do Brasil, confira o prazo correto na página do produto ou na tela de checkout.

• TRANSPORTADORA
O prazo para entrega através da transportadora pode variar entre 2 a 20 dias úteis, dependendo da região do Brasil.

• RETIRADA NA LOJA
A retirada na loja poderá ser realizada a partir da emissão da Nota Fiscal da compra, que será enviada através do e-mail fornecido durante a compra, sendo necessário obrigatoriamente a apresentação da Nota Fiscal e documento do comprador para retirada do produto. Em casos onde a retirada do produto seja feita por terceiros, o comprador deverá nos enviar um e-mail informando o nome completo e o número do documento (RG, CPF ou CNH) do terceiro que irá retirar a mercadoria.