0
Meu carrinho
Carrinho Vazio

Perguntas Frequentes (FAQ) - Motocross - Peças e Acessórios

Perguntas Frequentes (FAQ) - Motocross - Peças e Acessórios

 

1. Quem é a Motocross?

Fundada em 1991, a Motocross está no ramo de peças e acessórios para motos e motociclistas, trabalhando sempre com os melhores produtos e marcas, nacionais e importadas. Nesses mais de 25 anos, nos tornamos a maior empresa do ramo em Ourinhos e região, atendendo desde consumidores até lojistas de várias cidades do interior paulista e norte do Paraná.
Hoje a Motocross conta com 8 lojas físicas nas cidades de Ourinhos, Bauru, Marília, Assis, Jaú no estado de São Paulo e Jacarezinho-PR.
Muito conhecida pelo preço baixo e a grande variedade de produtos, nos tornamos referência número um quando se fala de peças para motos, além do ótimo atendimento que é prestado tanto no balcão da loja como no atendimento online.
Nosso objetivo é oferecer tudo o que você precisa para andar sempre com segurança, conforto e com produtos de qualidade, sabendo que sempre terá uma empresa séria e dedicada a lhe oferecer o melhor produto, pelo melhor preço e com um excelente atendimento.


2. Quais são os métodos de pagamento aceitos pela Motocross?

Aceitamos os seguintes métodos de pagamento:

  • Dinheiro
  • Cartão de débito
  • Cartão de crédito
  • Pix
  • TEF/TED
  • Boleto
  • YAPAY
  • Mercado Pago


3. Como funciona a garantia dos produtos adquiridos na Motocross?

Para produtos com defeito de fábrica, a Motocross tem um prazo de até 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto em nosso centro de distribuição para verificar a solicitação de garantia. Se o produto preencher os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções, ele será enviado para análise do fabricante e eventual conserto pelas assistências técnicas. Caso o produto não atenda aos requisitos ou não esteja coberto pela garantia, enviaremos a mercadoria de volta ao cliente com um laudo informativo, reservando-nos o direito de fazer nova cobrança de frete.


4. Como funciona a devolução do pagamento?

 

A devolução do pagamento será feita da seguinte forma:

Em compras pelo Mercado Pago, Yapay e PagSeguro, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e podem levar até 40 dias para serem processados por completo.

Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada, e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou subsequente, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizadas na compra, com o prazo de ressarcimento dependendo da administradora do cartão.

Em compras com boleto bancário, débito em conta ou transferência eletrônica (TED), a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 dias úteis, sendo necessário que a conta corrente esteja registrada no mesmo CPF utilizado no pedido. Caso não tenha uma conta que atenda a essas condições, será enviada uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra, resgatável em qualquer agência do Banco Itaú.


5. Posso trocar um produto por outro na Motocross?


Sim, é possível realizar a troca por outro produto. O valor do frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente. É importante devolver os produtos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal para o endereço da empresa. Após recebermos os produtos, entraremos em contato por e-mail para fornecer os procedimentos para o estorno do valor ou o envio de um cupom, caso o cliente deseje realizar uma nova compra para efetuar a troca.


6. O que devo fazer se receber uma encomenda com problemas?
 

No ato de recebimento da encomenda, verifique se há algum dos seguintes problemas:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta/violada ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de item.

Se algum desses problemas for identificado, recuse imediatamente o recebimento da encomenda e escreva o motivo de recusa no verso da nota fiscal. Caso a encomenda seja recebida sem ser verificada e apresente divergências, entre em contato imediatamente com nossa empresa pelo e-mail (contato@lojasmotocross.com.br) ou pelo WhatsApp (14) 99729-1339. Não descarte nenhum produto, etiqueta ou caixa e mantenha-os conforme recebidos no ato da entrega.


7. Quais são as formas de envio disponíveis?


Oferecemos as seguintes opções de envio:

  • Correios: Para todo o território nacional, com entregas a partir de 2 dias úteis, dependendo do tipo de envio (Normal ou Expresso) e do estado do destinatário.
  • Jadlog: Para todo o território nacional, com entregas a partir de 2 dias úteis, dependendo do estado do destinatário.
  • Motoboy: Para Ourinhos/SP, com entregas a partir de 2 horas para pedidos feitos até às 13:00, acrescentando um dia útil após esse horário.
  • Retirada na loja: Disponível com prazo de até 7 dias úteis, dependendo da localização selecionada.


8. Quando posso retirar o produto?

A retirada do pedido somente poderá ser feita após o recebimento do e-mail/mensagem com a confirmação que o produto já se encontra disponível para retirada. Podemos ligar para telefone cadastrado em seu usuário para esse aviso também.
O horário para retirada das mercadorias é de segunda à sexta feira, das 08:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 13:00.


9. Quais documentos devo levar para retirada dos produtos?

Para a retirada de produtos na loja, são necessários a apresentação de alguns documentos, consulte-os aqui.


9. Qual o prazo para retirada do produto?
 

O pedido ficará disponível para retirada pelo prazo máximo de 10 dias corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado e o produto retornará para o nosso estoque.


10. Qual é o prazo para postagem dos produtos?


O prazo para postagem engloba o tempo estimado para a separação, conferência, faturamento, embalagem e despacho para o transportador escolhido no momento da compra. Todo esse processo é concluído em até 24 horas, poderá levar até  com exceção das compras feitas aos sábados e domingos, que acrescentam 1 dia útil ao prazo final. Em casos excepcionais de atrasos, informaremos o cliente.


11. Como posso entrar em contato com a Motocross para esclarecer outras dúvidas?

Para qualquer outra dúvida, você pode entrar em contato conosco através do WhatsApp (14) 99729-1339.


Lembramos que estas informações estão sujeitas a alterações e recomendamos verificar nossa política de trocas e devoluções no site da Motocross para obter informações atualizadas.